segunda-feira, 4 de junho de 2012

Review: Sistema de 3 passos da Clinique


Hoje trago-vos um review de um kit de produtos que tenho vindo a usar: o Sistema de 3 passos  de da Clinique!
Estou a usá-lo há mais de meio ano, pelo que penso que já está na altura de dar a minha opinião sobre ele.

Para quem ainda não conhece e aqui vai uma breve explicação.
A Clinique tem uma classificação para cada tipo de pele, à qual se associa determinado kit de produtos:
    - Tipo I: Pele muito seca a seca
    - Tipo II: Pele mista a seca
    - Tipo III: Pele mista a oleosa
    - Tipo IV: Pele oleosa 

    Eu uso o número 3, pois a minha pele varia de mista a oleosa.



    A minha opinião:
    Eu uso este kit há algum tempo e tenho adorado estes produtos!
    Costumo usa-los de manhã e à noite realizando a seguinte rotina: 
    Primeiro retiro a maquilhagem com a ajuda de um desmaquilhante e depois é que utilizo um sabonete em gel, o Liquid Facial Soap. Eu gosto muito deste gel pois dá aquela sensação de pele limpa sem a agredir e sem ficarmos com a sensação de pele seca e a repuxar. Este sabonete líquido não funciona como desmaquilhante, por isso é que tiro a maquilhagem previamente com um  produto adequado para esse efeito.


    Seguidamente utilizo a loção esfoliante Clarifying Lotion. É parecido com um tónico, mas não é um tónico. Este produto esfolia suavemente a pele e ainda retira os restinhos de maquilhagem que teimaram em ficar na pele. Mas se o desmaquilhnte que usaram for bom, o provável é já não encontrarem maquilhagem na vossa pele nesta fase. Este produto promete ainda, a longo prazo, clarear a pele,  mas não notei nenhuma diferença em mim.


    Por fim aplico o hidratante em gel, o Dramatically Different Moisturizing Gel para uniformizar e hidratar a pele. O melhor deste hidratante é que não tem uma textura gordurosa ou que demore a absorver, por isso o gel funde-se rapidamente com a pele. O seu único problema é que, por vezes, a minha pele tem necessidade de ser mais hidratada e este gel não é suficiente.

    No geral, após estes 7 ou 8 meses de utilização o que noto é que a pele não está tão oleosa e, talvez devido a isso, já não me aparecem tantas borbulhas na cara, mas o mesmo ainda não se verificou em relação aos pontos negros. 
    Um inconveniente destes produtos é o preço. Eu compro sempre o kit pequeno que traz os três produtos numa caixa (Sabonete liquido de 200ml, loção esfoliante de 200ml e o hidratante de 50ml) e custa cerca de 26€. Eu compro na Perfumes e Companhia ou na Sephora e tento comprar sempre que existem promoções e descontos, acabando por ficar perto dos 21€. Estas quantidades dão-me para cerca de 2 meses. Mas também se vendem os produtos individuais em quantidades superiores, o problema é o preço...
    Quem quiser experimentar para ver como funciona na pele aconselho a comprar o kit pequeno e, se depois gostar e tiver possibilidade, pode investir nas embalagens maiores pois duram mais tempo.


     No geral, numa escala de 1 a 10, dou-lhe 8 pontos!

    E vocês já conhecem estes produtos? Qual é a vossa opinião sobre eles?

    3 comentários:

    1. Eu nunca usei nada da Clinique! Tenho curiosidade para experimentar!

      Parecem fantásticos!

      Beijinhos
      Patrícia

      ResponderEliminar
    2. Já usei produtos da Clinique e gostei. São produtos de qualidade e muito agradáveis de usar.

      A minha pele também é mista. Estou tentada a experimentar esse tratamento. Atualmente estou a usar Neostrata. Também é bom.

      ResponderEliminar
    3. Não conheço, mas só ouço maravilhas da Clinique...

      ResponderEliminar